Biografia

“se mil vidas tivesse, mil vidas iria ser padre”

padre_juarez_de_castro_biografia.docx

padre_juarez_de_castro_divulgacao_01.jpg

padre_juarez_de_castro_capa_CD.jpg


Biografia Padre Juarez de Castro

Foi no interior de Minas Gerais que nasceu Juarez Pedro de Castro. A cidade de Lavras foi o berço para o menino que descobriu apenas aos 18 anos a vocação sacerdotal. O pai, Sílvio Dâmaso de Castro, ex-prefeito da cidade, e a mãe, Maria Helena de Castro, queriam que o filho fosse médico e não aceitavam a decisão de Juarez entrar para o seminário.

Após a aprovação no vestibular em medicina, Juarez permaneceu firme em seu chamado e seguiu os passos no seminário. Por anos, Juarez rezou pedindo a Nossa Senhora que cuidasse de seus pais e colocasse em seus corações o desejo de Deus para sua vida, pouco tempo depois eles foram convencidos de que o sacerdócio era a vocação do filho, e que este seria um médico de almas.

Ordenou-se sacerdote em 1995 e tem na sua vocação sua maior alegria, reafirma com sinceridade por onde passa “se mil vidas tivesse, mil vidas iria ser padre”.

No trabalho na Arquidiocese de São Paulo, redescobriu uma paixão de infância, a televisão. Durante a infância gravava vídeos caseiros com os irmãos e primos, os quais eram exibidos na praça pública perto a sua casa.

Iniciou na comunicação nas rádios e em 1996 foi convidado para apresentar seu primeiro programa na Rede Vida. Hoje, acumula três programas na grade da emissora, a maior católica do país (Rosário da Vida, Hora da Família e Palavra do Cardeal – juntamente com Dom Odilo Scherer ) e vê na comunicação um instrumento para propagar a fé e a evangelização.

Em 2006 surgiu o convite para gravar seu primeiro CD, “Deus está aqui”, álbum indicado ao Grammy Latino na categoria música cristã.

Dez anos depois, Padre Juarez de Castro, que já acumula seis discos e mais de 500.000 cópias vendidas, se tornou a grande aposta da gravadora Sony Music que o intitula como “A nova voz da música católica”.

O álbum “Jesus a te guiar” é o marco na nova fase da carreira, que mantém a alegria e descontração do Padre, acrescentando músicas autorais e reflexivas, traduzindo em canções histórias que acompanharam seu sacerdócio. Com participações especiais como Bruno & Marrone, Sorriso Maroto, Maurício Manieri e Liah Soares, o disco trás a miscigenação de estilos e uma viagem as heranças da música católica.


TELEVISÃO

- Rede Vida de Televisão - Programa Rosário da Vida - segunda a sexta às 12h00 e aos sábados às 13h30

- Rede Vida de Televisão - Programa Horada Família - segunda, quarta e quinta às 15h00

- Rede Vida de Televisão - Programa Palavra do Cardeal - Domingo - 7h15 - juntamente com o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.


RÁDIO

- Rádio Nativa FM - Programa Mensagem de Fé e Esperança - Diariamente - 5h55

- Rádio Capital AM - Programa Tamo Junto - Diariamente - 9h30

- Programas veiculados em várias rádios pelo Brasil


Release CD Jesus a te guiar - SonyMusic

Padre Juarez de Castro

Um padre com muita disposição, simpatia e alegria, que cativa o jovem e emociona a senhora, que consola o aflito e faz o povo sorrir.

Padre Juarez de Castro, cantor, apresentador e escritor. Consolidado como líder de audiência na maior emissora católica do país, Padre Juarez conquistou os diferentes públicos por seu jeito descontraído.

A descontração só fica de lado quando Padre Juarez é abordado por seu público para ouvir histórias de uma vida calejada pelo sofrimento. Algumas das histórias que mais o comovem são as de mães que perderam seus filhos para as drogas. Foi inspirado por elas que Padre Juarez incluiu em seu novo CD, “Jesus a te guiar”, a música “Só por hoje”, em que assume a bandeira contra as drogas. A canção expõe a fragilidade humana diante dos vícios e coloca a fé como ponte para recuperação e força diária na batalha.

Lançado pela Sony Music, o CD “Jesus a te guiar” conta ainda com participações de artistas conhecidos do público brasileiro, como Bruno e Marrone, Sorriso Maroto, Maurício Manieri e Liah Soares (ex The Voice Brasil).

A canção gravada com o grupo Sorriso Maroto, “Deus age nós” já é sucesso nas maiores rádios do país e surge como um alento num momento em que o país e o mundo choram catástrofes e tragédias. A composição é dos membros do grupo, Sérgio Jr e Bruno Cardoso, e revela a humanidade e a fé de artistas que acreditam em um mundo melhor.

Em seu novo CD, Padre Juarez não poderia deixar de lado a devoção e o amor do povo brasileiro por Nossa Senhora, seja com os títulos de Fátima, Nazaré, Aparecida, ou simplesmente Nossa Senhora do Brasil, ele homenageia a mãe com seis canções que invadem as lembranças do público e despertam as emoções.

Padre Juarez também é referência para a igreja e toda sua comunicação ao abordar assuntos religiosos e polêmicos, tendo sido porta voz da igreja católica e comentarista nas visitas dos Papas Bento XVI e Francisco ao Brasil.